Tudo bem que atualmente toda e qualquer empresa quer ver sua marca tirando uma casquinha do sucesso midiático de “Game of Thrones”, mas a criatividade de algumas para se alinhar com a popularidade da série medieval está chegando a novos limites. E a “Vila Sésamo” talvez tenha atingido o topo desta onda.

Como parte de uma nova campanha que promove o respeito entre as pessoas, a Sesame Workshop resolveu criar uma série de comerciais que promove crossovers um tanto inusitados entre a programação da HBO – com a qual o estúdio mantém uma parceria de anos, exibindo com exclusividade os novos episódios de sua série principal no canal – e os personagens da vila de fantoches mais adoráveis do planeta. O curioso, porém, não são os encontros em si, mas a natureza das discussões entre os personagens: no caso de “Game of Thrones”, por exemplo, cabe a Elmo resolver um dos conflitos mais notórios da série, a briga de irmãos entre Tyrion e Cersei Lannister – que são vividos pelos próprios atores da série, respectivamente Peter Dinklage e Lena Headey.

E sabe o que é pior? Na metodologia de Elmo, a treta se resolve de maneira muito simples. “Se nós pararmos de lutar e trabalharmos juntos, nós podemos ser fortes” diz o personagem aos dois representantes da Casa Lannister, que frente à FOFURA do boneco de feltro vermelho não são capazes de continuar sua rixa familiar e fazem até um brinde à amizade. Confira acima e na íntegra a peça, apropriadamente intitulada “Respect Is Coming”.

Mas se você assina a HBO e não é fã de “Game of Thrones”, relaxa: esta não é a única produção resultante da campanha. Além de Westeros, o mundo de “Westworld” também ganhou um vídeo – ainda mais extenso, diga-se de passagem, com inacreditáveis 3 minutos de duração – onde ninguém mais que o Come-Come (ou Cookie Monster, para quem curte a versão global) invade uma das sessões de Dolores e Bernard para ajudá-los a se resolverem entre si – confira abaixo.

Não basta de loucura? Bom, tem um clipe gravado pelo Common com todos os personagens de “Vila Sésamo” sobre a importância do respeito – e ah sim, há versões fantoche de personagens de “Game of Thrones” e “Westworld” fazendo leves participações especiais no vídeo.

Questões narrativas à parte (é só eu que preciso saber o que vai acontecer com o Come-Come quando ele tomar o líquido branco dos robôs do parque?), isto por enquanto é tudo que a Sesame Workshop produziu para a campanha, mas nunca se sabe qual o próximo passo que o estúdio pode dar para promover o respeito pelo catálogo da HBO. Poderia Elmo ajudar Cersei e Daenerys a fazer as pazes? Ou será que Elmo e Beto vão fazer uma terapia com o protagonista de “Barry”? Garibaldo visitando as mulheres de “Big Little Lies”? São muitas as possibilidades.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.