Reuniao GDFO ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se, nesta quarta-feira (17), com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para tratar de demandas da área rodoviária do Distrito Federal, entre elas a DF-001 e a BR-020. 

Em relação aos investimentos na BR-020, o ministério e o DNIT vão estudar a viabilidade de realizar as obras solicitadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, o trecho está sob responsabilidade do governo local.

No caso da DF-001, o pedido do GDF foi para a federalização do trecho de 15,2 quilômetros. Com a mudança, a rodovia passará a ser de responsabilidade do DNIT, assim que houver a aprovação e a publicação da portaria por parte do ministério. Em seguida, a autarquia vai realizar o inventário, o termo de transferência e o cadastramento no Sistema Nacional de Viação (SNV).

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Fonte: Governo Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.