Uma nova campanha da Axe criada pela 72andSunny, de Amsterdã, introduziu uma nova palavra à Língua Inglesa: bathsculinity, que, segundo a campanha, “traduz o conceito de estar confiante consigo mesmo dentro e fora do banheiro“.

A série de vídeos estrelados pelo ator e comediante Lil ‘Rel Howery mostra como os homens são pressionados a manterem e se conformarem com conceitos ultrapassados ​​de masculinidade. De forma irônica, os anúncios incentivam os homens a serem eles mesmos e se divertirem de forma mais leve em qualquer situação, como no banho.

Adam Koppel, diretor de criação da campanha garante que o objetivo “é iniciar uma nova conversa sobre masculinidade no século 21, sobre o que realmente significa ser um homem. Por fim, os estereótipos estão sendo reconhecidos pelo que são e os homens são encorajados a se expressarem mais livremente e a cuidarem de si mesmos”.

Para mostrar que o termo foi criado pra valer, a Axe garantirá que a definição entre oficialmente na Wikipédia e no Dicionário Urbano..

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.