Em uma palestra na TwitchCon Europa sediada na Alemanha, a Twitch, uma das principais plataformas de chat por áudio do mundo, anunciou seu primeiro jogo original: o Twitch Sings. Parceria com a Harmonix, o projeto consiste em uma espécie de karaokê interativo, no qual os usuários poderão escolher entre cantar sozinho ou com amigos.

“O Twitch Sings une a diversão e a energia de estar em um show ao vivo com a criatividade sem limites dos streamers para fazer uma performance interativa” afirma Joel Wade, produtor executivo do jogo; “Muitos dos jogos tradicionais são melhores na Twitch, mas há uma enorme oportunidade para os que são projetados para o streaming e a para ter a participação do público”.

O Twitch tem como ponto forte a interatividade de seus usuários. A plataforma é a ideal para que várias pessoas se comuniquem por áudio enquanto jogam seus jogos, seja em uma aventura solo ou em um jogo multiplayer. A ideia da empresa é fazer com que o Twitch Sings permita que os usuários se apresentem sozinhos, colaborem com terceiros ou até convidem alguém de suas comunidades para participar.

É nítido, portanto, que a interatividade que é assinatura do Twitch também será muito forte do Twitch Sings. Além do jogo, a empresa também revelou algumas atualizações e melhorias em seu sistema, como aprimoramento no sistema de pesquisa e descoberta de novos canais, uma seção de destaque com retrospectivas, sugerindo conteúdo similar ao que os usuários consomem.

O Twitch Sings já está disponível em versão beta no site oficial – acesse aqui.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.