Sainz Borgo é a sétima presença confirmada na Flip e lançará em junho sua estreia na ficção ‘Noite em Caracas’ pela Intrínseca

Autora venezuelana radicada em Madri, Karina Sainz Borgo é a sétima presença confirmada na 17ª Flip (10 a 14/07). Em junho, a escritora e jornalista cultural lança no Brasil o livro Noite em Caracas – sua estreia na ficção –, pela Intrínseca. A obra vendida para 22 países foi publicada na Espanha em março deste ano e desde então já teve cinco reimpressões. A história reflete a degradação da Venezuela por meio da trajetória da protagonista e narradora Adelaida Falcón, que se vê sozinha em Caracas após a morte de sua mãe. Além de ter se tornado um fenômeno literário, Sainz Borgo escreve para o jornal on-line Vozpópàli, colabora com a revista Zenda e com a rádio Onda Cero. “Karina Sainz Borgo consegue combinar as qualidades de jornalista às de romancista, criando um livro que é, ao mesmo tempo, uma experiência imaginativa e um retrato da violência de um país. Seu foco, como narradora, é duplo: olha para as tramas dos afetos e da política no momento em que elas se enredam. Seu livro é todo costurado a partir dessas linhas cruzadas, e de seus nós”, diz Fernanda Diamant, curadora da Flip 2019. Já estão confirmados os nomes de Walnice Nogueira Galvão, Kristen Roupenian, Kalaf Epalanga, Sheila Heti, Grada Kilomba e Carmen Maria Machado.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.