A Pantone lançou uma nova paleta chamada “Femininity Redefined”, a fim de mostrar que a feminilidade não é mais representada apenas por tons de rosa.

Para homenagear a diversidade das mulheres, a nova paleta da Pantone traz mais profundidade aos tons pastéis, considerados doces, mas também sofisticados e favoráveis ​​para ambientes de trabalho. Por isso, as sete cores procuram representar, segundo o instituto, o “aumento das mulheres na esfera corporativa”.

De acordo com a vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman, a paleta celebra “uma imensidão de personalidades em todo o mundo”.

Pastel Parchment
Mellow Rose
Golden Glow
Skyway
Sea Fog
Custard
Mocha Mousse

Vale lembrar que em 2016, a mesma Pantone escolheu como duas cores como símbolos do ano, o Rose Quartz e o Serenity. As duas eram tons pastéis de azul e rosa, e vinham com a proposta de “transcender as normas culturais e de gênero”, segundo comunicado da época.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.