O Snapchat confirmou os rumores de semanas atrás e anunciou que, a partir de hoje, passará a lançar uma série de jogos feitos exclusivamente para o aplicativo.

O anúncio feito no Partner Summit da empresa, que acontece em Los Angeles, deu detalhes do serviço de jogos, o Snap Game, cujos títulos são projetados visando a “jogabilidade com alta fidelidade e sincronia”. Os games poderão ser reproduzidos em tempo real enquanto o usuário joga com seus amigos diretamente por meio do app.

Para fazer isso, o Snapchat redesenhou seu recurso de bate-papo com um novo botão “rocket” que permite que o usuário entre rapidamente em um jogo para jogá-lo com os amigos.

Inicialmente, o Snap Games contará com 5 jogos, todos baseados em HTML5 e cobrindo uma ampla gama de gêneros. Um deles é o “Bitmoji Party”, que se inspirou no clássico “Mario Party”, da Nintendo, e utiliza o seu avatar 3D Bitmoji para jogar com até 8 amigos de cada vez.

O Snap também juntou-se a alguns desenvolvedores para lançar o serviço, entre eles o Zynga, responsável pela criação do “Tiny Royale”, uma espécie de “Battle Royale” projetado para a experiência de vídeo vertical do Snapchat.

Os outros jogos incluem um spin-off colaborativo do “Alphabear” chamado “Alphabear Hustle”, assim como “C.A.T.S. (Drift Race Turbo Stars) Drift Race”, “Snake Squad” e “Zombie Rescue Squad”. Todos têm anúncios de 6 segundos em todas as sessões.

Segundo os executivos da Snap, o projeto todo levou quase 1 ano e meio, quando a empresa percebeu que a experiência no Snapchat poderia ser mais do que apenas um bate-papo.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.