A cidade de Londres nos últimos dias foi “tomada” pela aparição de cinco seios infláveis gigantes. Espalhados pela região metropolitana, os quatro “balões mamários” foram instalados pela Elvie, uma empresa de tecnologia focada em necessidades das mulheres, para estimular a discussão pública sobre amamentação em tempo do Dia das Mães, que no Reino Unido é celebrado no dia 31 de março.

A ação é parte da campanha #FreeTheFeed, que busca acabar com o preconceito de quem amamenta em público. “Toda mulher tem o direito de decidir como e onde ela vai amamentar seu filho sem se sentir culpada ou envergonhada sobre suas escolhas parentais” escreve a Elvie em um manifesto lançado no site oficial da empresa; “Nós queremos empoderar as mulheres a se sentir seguras e confortáveis ao amamentar ou bombear leite em público, encorajando o público britânico a apoiá-las a fazer isso”. De acordo com a marca, cada seio é diferente do outro para representar a diversidade do corpo da mulher.

Desenvolvida pela Mother, esta não é a primeira vez que a #FreeTheFeed faz uma ação do tipo na cidade. Em 2017 e sem a participação da Elvie, a agência também instalou um único seio gigante em Londres com os mesmos objetivos, mas aparentemente o preconceito com a amamentação em público na cidade manteve-se forte o suficiente para a campanha retornar.

Confira fotos de algumas das instalações abaixo.

Pra quem estiver pela cidade e quiser conferir de perto a ação, os seios gigantes estão localizados no Village Underground, no Old Truman Brewery, na Huntingdon Industrial Estate, na 49 Columbia Road e na 55 Columbia Road.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.