Começa mais um primeiro de abril e, junto dele, as brincadeiras do dia da mentira. Das simples piadas até as brincadeiras mais elaboradas – e que muitas vezes escondem uma bela ação de marketing por trás –, já temos de tudo circulando pelas redes sociais.

O Duolingo, aplicativo que ensina idiomas, fez uma das brincadeiras mais criativas de 2019. Tudo começou no dia 26 de março, quando a empresa publicou uma imagem de uma coruja invadindo uma casa com os dizeres “em breve”. A brincadeira faz referência ao fato de o aplicativo estar sempre notificando seus usuários, atitude que faz muitos se queixarem por ser um tanto quanto invasivo.

Ao que parece, porém, era tudo parte de uma brincadeira de primeiro de abril. A empresa lançou um vídeo anunciando o Duolingo Push, um serviço que pega as notificações em smartphones e as leva para o mundo real.

No vídeo, uma pessoa vestida como a coruja verde mascote do app aparece nos mais diversos lugares para lembrar as pessoas de estudarem línguas pelo aplicativo.

O Duolingo Push também oferece opções para escolher qual tipo de coruja vai perseguir o usuário na vida real. Há a coruja encorajadora, a coruja passivo-agressiva e, pelo baixíssimo preço de 100 dólares mensais, a coruja decepcionada. Para se informar com mais detalhes sobre a brincadeira, acesse o site do Duolingo Push.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.