Em menos de duas semanas, veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes apresentam novidades. O canal BandNews TV estreou modernos estúdios. A rádio BandNews FM, por sua vez, lança programa no início das manhãs

Maior de idade e com cara nova

Em março, a emissora hard news do Grupo Bandeirantes na televisão por assinatura brasileira chegou à maioridade. Com 18 anos recém-completados, o BandNews TV aproveitou o período festivo para se repaginar. De nova cara, o veículo estreou estúdios na última semana. Além dos cenários, a empresa adotou novo padrão visual, com mudanças em vinhetas, layout da tela e até mesmo o logotipo.

A mudança passa a mudar o formato de trabalho dos âncoras. Com as novidades, eles terão liberdade para levantar e interagir de modo mais dinâmico com repórteres, correspondentes e entrevistados. Chefe de redação do BandNews TV, Henri Karam, explica, contudo, que a essência informativa do canal segue inalterada. “Nosso maior desafio foi conseguir, no mesmo espaço, fazer uma redação e um estúdio independente, onde podemos apresentar nossos telejornais com diferentes cenários”.

Jornalismo logo no início da manhã

Conhecido como o Dia da Mentira, 1º de abril de 2019 será marcado por ao menos três estreias — de verdade — na imprensa brasileira. Além da reformulação da grade de programação da TV Gazeta e da chegada de Hermano Henning à TV Guarulhos, a BandNews FM chega ao quarto mês do ano com novidades. A partir de suas duas cabeças de rede, São Paulo e Rio de Janeiro, a emissora passa a investir ainda mais em jornalismo local. E logo do início da manhã.

Da transição da madrugada para a faixa matutina, a BandNews FM passa a “tocar o despertador” de paulistanos e cariocas a partir das 5h (e não mais às 5h40). Na praça São Paulo, o jornalista responsável por assumir o horário será André Coutinho. No Rio de Janeiro, a função será compartilhada pela dupla Francine Augusto e Mário Dias Ferreira. Nas duas cidades a missão será a mesma: levar aos ouvintes “muita prestação de serviços e informações”.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.