Programa Memorial Al-Farra está com inscrições abertas. Programa de bolsas de jornalismo é organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para participar, jovens profissionais precisam ter inglês fluente

Estão abertas as inscrições do Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Al-Farra do Departamento de Comunicação Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A entidade mundial selecionará candidatos com idade de 22 a 35 anos para cobrir o debate anual da Assembleia Geral em Nova York, nos Estados Unidos. Interessados podem se inscrever até 15 de abril, por meio do site do projeto.

O programa já tem data definida para ocorrer. O evento será realizado de 15 de setembro a 5 de outubro. Os candidatos devem ser fluentes em inglês. Eles também precisam ter passaporte válido até pelo menos seis meses após a data de início da viagem e graduação completa. As bolsas de jornalismo serão oferecidas para pessoas de países em desenvolvimento ou de economias em transição, o que inclui o Brasil.

A (ONU) pagará passagens de ida e volta para Nova York e cobrirá os custos diários com alimentação e acomodação. Os custos com visto para os Estados Unidos são de responsabilidade do candidato ao programa de bolsas de jornalismo. Os aprovados terão a oportunidade de entrevistar funcionários da ONU e poderão visitar empresas de comunicação, caso do jornal The New York Times. No site da ONU é possível ver o perfil dos selecionados em 2018.

Serviço

O quê?
Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Al-Farra

Como participar?
Inscrições disponíveis no site do programa da ONU – até 15 de abril

Leia mais:

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.