Se você é daqueles que não sai do Instagram, provavelmente já sofreu com a ausência de uma opção que permita avançar ou regredir num vídeo na plataforma. É um dilema: dá até pra deixar a publicação muda, mas se perder um momento você já é obrigado a ter que reassistir o vídeo inteiro para chegar no ponto que te interessa.

O Instagram, porém, parece ter enfim ouvido os anos de reclamações e começou a testar recentemente uma nova plataforma que permite o usuário manipular justo o momento do vídeo que assiste no aplicativo. A informação foi divulgada por Jane Manchun Wong no Twitter:

A ferramenta chega num nível de atraso considerável, especialmente se considerar que o IGTV, a tentativa de YouTube da plataforma, já conta com uma opção do tipo desde o lançamento. A função claramente se limitaria ao feed, como o vídeo de Wong atesta ficando na parte superior da publicação para não confundir a manipulação do app pelo usuário.

A ferramenta ainda não teve data de lançamento divulgada pela empresa.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.