Saiba como empresas alcançaram taxas de conversão acima da média com páginas criativas e interessantes para clientes em potencial



Falamos muito aqui no blog sobre a importância de seguir as boas práticas para criar Landing Pages que convertem.

Nessa equação entram características como bons títulos e descrições, imagens que chamem a atenção, um formulário com o número de campos adequado, dentre outras.

São muitos elementos e é possível que você já tenha se sentido perdido no meio de tanta teoria.

Por isso, selecionamos 13 exemplos práticos de empresas que alcançaram taxas de conversão acima de 40% (o que é considerado excelente) com suas páginas.

Todos os exemplos são de clientes da Resultados Digitais que criaram páginas utilizando o RD Station Marketing. Elas estão organizadas em ordem decrescente de conversão e você pode clicar em cima da imagem para acessar as Landing Pages e vê-las com mais detalhes.

“,
progressTemplate: “”
});
}
});

Os segredos das Landing Pages que convertem muito

Neste eBook você vai encontrar estratégias e modelos de Landing Pages que convenceram de 30% a 96% dos visitantes de diversos sites a deixarem seus contatos.

1. Silhouette (96%)

Fazer uma oferta digital é uma escolha comum entre quem investe em Marketing Digital. Planilhas, eBooks, templates… Certamente você já encontrou algum desses formatos por aí.

Mas a Silhouette Brasil, empresa de produtos para artesanato, resolveu ir além e inovar com uma oferta de grande interesse do seu público-alvo: um arquivo digital de uma caixinha que poderia ser impressa, montada e usada para finalidades diversas. A taxa de conversão que obteve é impressionante: 96%.

2. JesusCopy (90%)

O objetivo do portal JesusCopy é ajudar jovens a seguirem os ensinamentos de Jesus.

Utilizando um dos modelos mais simples dentre os templates de Landing Page disponíveis, o site conseguiu números impressionantes: 33 mil visitantes e 30 mil Leads, o que constitui incríveis 90% de conversão.

A ideia da Landing Page abaixo é oferecer a assinatura de uma newsletter com ensinamentos semanais.

3. Lamas BrewShop (82%)

A loja de artefatos para cervejeiros Lamas BrewShop optou pelo caminho informativo, oferecendo um glossário com os termos do mundo da cerveja para ajudar produtores na fabricação de suas cervejas artesanais.

O resultado foi surpreendente: 82% de conversão!

4. SOAP (75%)

Quem não quer fazer um lançamento vitorioso de um novo produto?

Sabendo disso, a empresa de soluções para apresentações profissionais SOAP ofereceu um template para lançamento de produto em uma Landing Page e obteve 75% de taxa de conversão.

A Landing Page é visualmente bonita e deixa bem claro do que a oferta se trata, trazendo, inclusive, informações sobre licença de uso.

exemplos de landing pages

5. Medcel (65%)

Com o objetivo de aquecer e enriquecer a base de Leads, a Medcel tratou de divulgar o novo material que tinha em mãos — um miniguia com opções de tratamentos para as principais infecções — principalmente via Email.

Para incentivar os visitantes a baixarem o conteúdo, a empresa, que oferece cursos preparatórios online para residência médica, lançou mão do formulário inteligente na LP. A funcionalidade do RD Station Marketing permite perguntar apenas as informações que você ainda não sabe sobre o Lead, reduzindo o atrito na conversão.

6. Sêfer (63%)

A editoria e livraria Sêfer é voltada à publicação de livros judaicos. Mas, apesar de bem segmentado, o negócio tem alcançado ótimas taxas de conversão em suas Landing Pages.

O eBook abaixo, por exemplo, um glossário da cabalá, gerou 3539 Leads e obteve 63% de conversão.

exemplos de landing pages

7. Benfatto (58%)

A empresa de organização pessoal Benfatto criou uma Landing Page difícil de passar despercebida.

A página cor de rosa, que oferece um eBook com dicas de organização para manter a casa em ordem, obteve 58% de taxa de conversão.

8. Verup (56%)

A Verup é uma empresa que especializada no desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial (ERP) focada em produção fabril, comércio e varejo.

Explorando um tema correlato à sua área de atuação, a empresa lançou um eBook sobre como organizar e lançar uma coleção de roupas.

A Landing Page obteve 1009 Leads e 56% de taxa de conversão.

exemplos de landing pages

9. Lolipet (55%)

Um exemplo de Landing Page vitoriosa de meio/fundo de funil é o da Lolipet, loja virtual voltada para bichinhos de estimação.

O ecommerce ofereceu um cupom de desconto de 10% em troca de informações sobre os visitantes e conseguiu converter 55% deles.

exemplos de landing pages

10. W Buscatti (50%)

A W Buscatti é um ecommerce de acessórios masculinos que apostou em um guia de como usar pulseiras masculinas — um dos produtos que comercializa — para gerar Leads.

A Landing Page obteve 50% de conversão com a oferta.

exemplos de landing pages

11. Aventura & Cia (49%)

A Aventura & Cia, uma loja virtual de artigos para aventureiros, obteve 49% de conversão (1073 visitantes e 530 Leads) em sua primeira Landing Page. Na página, o ecommerce oferece um guia com lugares para quem busca contato com a natureza.

No campo personalizado, a loja perguntou qual tipo de aventura a pessoa pratica, para que posteriormente pudessem enviar materiais segmentados de acordo com cada esporte (pesca, trekking, rafting, montanhismo, dentre outros). O material também ficou visualmente atrativo, com o design alinhado às cores da marca, o que cria unidade visual.

exemplos de landing pages

12. Loja MZQ (46%)

Sem ideias para definir uma oferta? A MZQ, loja de calçados de Franca (SP), aproveitou as dúvidas das clientes durante o atendimento para lançar o eBook Como se vestir bem no verão.

A página criada pela MZQ é simples: usa formulário padrão e foi divulgada apenas no Facebook, usando mídia paga. O suficiente para a taxa de conversão ir às alturas: 46% dos visitantes converteram na Landing Page.

13. Quanto Sobra (44%)

Vídeos vieram para ficar, inclusive nas Landing Pages! A Quanto Sobra, que oferece um sistema de gestão online, investiu no formato para explicar passo a passo como usar a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores, desenvolvida pela empresa e acessada por meio de uma Landing Page. O macete explica em parte o sucesso da LP, cuja taxa de conversão foi de 44%!

landing page exemplos

 

Quer aprender ainda mais segredos das Landing Pages que convertem muito?

Mostramos no post algumas Landing Pages inspiradoras. Mas, se você quer ir além, fizemos um eBook contando com detalhes os segredos das páginas que convertem muito. Baixe-o gratuitamente abaixo!

Fonte: Resultados Digitais

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.