Emissora se prepara para colocar no ar novas atrações. ‘Todo Seu’ troca a noite pela tarde, com Ronnie Von ao vivo. Celso Zucatelli chega à TV Gazeta para comandar o horário do almoço

Um combo de novidades para os telespectadores. Assim pode ser definida a programação da TV Gazeta que entrará no ar a partir de abril. Com estreias, contratações e novos horários de atrações já exibidas, a emissora apresentou como será a sua nova grade em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 19, em sua sede, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo. Entre os destaques estão a ida de Ronnie Von para as tardes e a chegada de Celso Zucatelli à casa.

Depois de 15 anos no ar, o ‘Todo Seu’ passará por mudança dupla. O programa deixará o horário nobre da televisão brasileira — na noite — para ocupar parte da faixa vespertina no veículo de comunicação. O produto conduzido por Ronnie Von será transmitido das 13h30 às 15h, permanecendo de segunda a sexta. A segunda alteração é no formato. De gravado, o conteúdo passa a ser ao vivo. A data escolhida para as mudanças é icônica: 1° de abril. O “Príncipe” aproveitou para brincar com a relação com o dia. “Não é mentira. Não é fake news. É verdade, vou para a tarde, que é o prime time daqui”, disse, destacando a força da audiência vespertina do veículo.

“Não é mentira. Não é fake news. É verdade, vou para a tarde” (Ronnie Von)

O que também passa longe de ser uma notícia falsa é a contratação de Celso Zucatelli. Ele reforça à TV Gazeta juntamente com “Paçoca” e “Tapioca”, seus cãezinhos de estimação que fazem sucesso nas redes sociais. De volta à televisão, o apresentador estará à frente do ‘De A a Zuca’. Adepto ao formato de revista eletrônica, o novo programa contará com assuntos voltados ao universo feminino, mas também relacionados a todo perfil de telespectador. Comportamento, mundo pet, nutrição e saúde estarão nas pautas da atração, que receberá convidados musicais. Para completar, a produção dará vez a assuntos factuais, aproveitando a formação jornalística da nova estrela da empresa.

Além da televisão

Somando passagens por emissoras como Band, Record e, mais recentemente, Rede TV, Celso Zucatelli faz sucesso para além da televisão aberta. É um influenciador digital, com mais de 464 mil seguidores no Instagram e 318 mil no Twitter. Sucesso que servirá para que o ‘De A a Zuca’ converse diretamente com o público, que poderá participar de forma ativa das discussões. Para isso, a atração já tem contas criadas em quatro redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Formato multimídia e interativo, indo ao encontro do que a gestão da TV Gazeta vem trabalhando há anos. Além de presença nas principais plataformas digitais, a emissora foi pioneira em exibir, em tempo real, toda a sua programação na internet.

Celso Zucatelli é o mais novo reforço do time de apresentadores da TV Gazeta (Imagem: Mariana Cavalcanti)

Superintendente de programação da TV Gazeta, Marinês Rodrigues conduziu a coletiva de imprensa e respondeu ao questionamento feito pela reportagem do Portal Comunique-se a respeito do uso de recursos tecnológicos para aproximar ainda mais a emissora e seus apresentadores do público. “É um aprendizado que estamos aprimorando. No Instagram, por exemplo, há a possibilidade de enviar perguntas. E o programa ao vivo permite que as pessoas entrem nas conversas discutidas naquele momento”. A visão da superintendente foi reforçada por Celso Zucatelli, que fez questão de repetir: adora televisão ao vivo. “Antes, em 2009, eu recebia cartas. Agora, posso falar de forma direta e em tempo real”, comentou.

Mais novidades

A área de entretenimento da TV Gazeta conta com outras mudanças. Comandado por Regina Volpato, o ‘Mulheres’ fica mais dinâmico, permanecendo no ar por quase três horas por edição: das 15h às 17h50, pegando, assim, a audiência vinda do “Príncipe” Ronnie Von. Pela manhã, a grade de variedades terá início com o ‘Você Bonita’. Apresentado por Carol Minhoto, o programa terá a missão de abrir e encerrar a faixa voltada ao público feminino. Às 9h, a atração entra com versão inédita. Às 22h30, o conteúdo exibido originalmente para o telespectador matinal será reprisado. Além disso, quem quiser pode recorrer ao YouTube, onde a marca tem mais de 1 milhão de seguidores. Com Regiane Tápias, o ‘Revista da Cidade’ também muda de horário, passando a ser transmitido de segunda a sexta, das 10h30 às 12h.

tv gazeta - celso zucatelli - marines rodrigues - ronnie von - regina volpato - regiane tapias
As estrelas da coletiva da TV Gazeta desta terça-feira, 19 de março. Da esquerda para a direita: Celso Zucatelli, Marinês Rodrigues, Ronnie Von, Regina Volpato e Regiane Tápias (Imagem: Mariana Cavalcanti)

Noticiário ruim? Que tal cozinhar?

Para a faixa das 22h, a TV Gazeta prepara uma receita para captar o telespectador que não queira acompanhar noticiários ou produtos “escatológicos”, como definiu — em tom crítico — Ronnie Von. A emissora segue a parceria com o grupo do ‘Cozinha Amiga’. A partir de 1º de abril, o quinteto de chefs do projeto irá para as noites do canal. Das 13h30, a produção passa a ser exibida às 22h. A pauta, porém, segue sendo irresistivelmente a mesma: receitas apresentadas sempre de forma descomplicada, levando em consideração as especialidades gastronômicas de cada integrante: Alê Peruzzo, Gabriel Barone, Giuliana Giunti, Patrícia Gonçalves e Raquel Novais.

Mais do que cozinhar, Alê Peruzzo e Giuliana Giunti enxergam no ‘Cozinha Amiga’ uma função social. Em tempos em que pessoas descobrem intolerâncias como à lactose — caso deste editor — ou optam por tirar glúten e outros ingredientes da mesa, as duas afirmam que o programa vai rumo à prestação de serviço. “Podemos mostrar opções simples. No caso do trigo, por exemplo, fazer pratos que podem ser a base de aveia”, disse Giuliana. “Meu foco é em doce e fica mais difícil. Mas também desmistifico alguns pontos, como mostrar que sem ovo um bolo pode manter o gosto”, comentou Alê, que tem na família gente com intolerância à lactose e doença celíaca (restrição a ingestão de glúten).

tv gazeta - equipe do cozinha amiga - ronnie von - celso zucatelli
‘Cozinha Amiga’: às 22h a partir de 1º de abril. Da esquerda para a direita: Giuliana Giunti, Gabriel Barone, Patrícia Gonçalves, Alê Peruzzo e Raquel Novais (Imagem: Mariana Cavalcanti)

Base jornalística no entretenimento

Num mercado em que cada vez mais noticia-se que jornalistas renomados deixam o hard news e migram para o entretenimento, Celso Zucatelli e Regina Volpato podem ser considerados precursores. Formados em jornalismo e com experiência em cobrir até buraco na rua, eles enaltecem o passado em redações. Para ambos, a vivência na ala noticiosa da televisão ajuda no dia a dia profissional, mesmo que em atrações mais leves. “Sou jornalista 24 horas por dia”, enfatizou Regina, a mulher à frente do ‘Mulheres’. “No meu programa, discuto determinados assuntos, conduzo entrevista. Aliás, faço uma pergunta e já sei qual será a próxima. Pego ganchos no que o entrevistado fala”, continuou. “Os trabalhos que fiz no jornalismo me ajudaram e me ajudam muito nesse sentido”, complementou a apresentadora, que chegou a ser âncora no BandNews TV.

Se Regina Volpato respira jornalismo 24 horas por dia, Celso Zucatelli “dobra” esse tempo. Não satisfeito em ser jornalista, o mais novo contratado da TV Gazeta fez a proeza de… se casar com uma jornalista! Com passagens por Jornal do Brasil, Band, Jornal da Tarde, TV Cultura, Globo, Quem, Caras e IstoÉ Gente, Ana Claudia Duarte é, há anos, a companheira do comunicador. Parceria que além do amor faz com que um ajude o outro em seus respectivos serviços. “Chegamos em casa e… falamos de trabalho. A gente troca dicas e sugestões. Falamos de pautas. Sempre nos ajudamos”, contou, com sempre bem-humor, o apresentador que terá a missão de entreter e informar quem sintonizar a tela da Gazeta em pleno horário de almoço.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.