A Apple anunciou nesta segunda-feira, 18/03, o lançamento de novos modelos do iPad Air e do iPad Mini. O anúncio, feito de forma discreta, vem pouco antes do aguardado evento da empresa marcado para o próximo dia 25, e que deve trazer como novidade o lançamento oficial de seu serviço de streaming.

O novo iPad Air é bem semelhante ao iPad Pro de 2017, com uma tela de 10,5 polegadas, Touch ID e suporte para a Apple Pencil original, além de um teclado inteligente. A principal diferença é um chip mais rápido, já que o novo modelo usa o mesmo chip A12 Bionic encontrado nos iPhone XS e XR. Ao contrário do Pro, no entanto, ele tem apenas dois alto-falantes, em vez de quatro, e seu display tem uma taxa de atualização mais baixa.

Já o novo iPad Mini também tem um chip A12, além de funcionar com a Apple Pencil original. O monitor recebeu uma atualização, usando a mesma tecnologia True Tone que corresponde à temperatura de cor da tela em relação ao ambiente ao redor.

Os dois modelos agora trazem a tecnologia eSIM (SIM card virtual), que permite aos usuários conectar planos de dados sem fio diretamente do iPad.

Nas cores gold, silver e space gray, os novos iPads já estão à venda no site e lojas oficiais da Apple por valores a partir de US$ 499,00 (iPad Air) e US$ 399,00 (iPad Mini).

No Brasil, a venda começará ainda no primeiro semestre.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.