Teresa Levin
14 de março de 2019 – 17h20

Rede Vanguarda renova identidade visual (Crédito: Reprodução)

Afiliada da Rede Globo em São José dos Campos e Taubaté, a Rede Vanguarda, emissora que tem como CEO José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, apresenta uma nova identidade visual. O processo inclui a criação de novas aberturas para programas locais e ainda a modificação de sua marca institucional. Além disso, a vinheta institucional da TV e as chamadas do jornalismo, como as interrupções de boletim, também foram recriadas. As mudanças foram desenvolvidas pelo Estúdio BL3ND.

“A identidade visual de um canal de TV se repete muitas vezes no ar, é necessário manter a inovação e renovação. Além disso, existe uma mudança real de tecnologia e crescimento”, afirmou Ruth Reis, diretora de arte da afiliada, em um comunicado. Entre as novas aberturas, estão o Jornal Vanguarda, o principal programa de jornalismo do canal; as grades de entretenimento, como o Madrugada Vanguarda e o Vanguarda Mix, e o Comunidade Vanguarda, que faz parte da programação de informações locais.

A transformação da identidade visual do canal vai além de aberturas e vinhetas, incluindo ainda a cenografia das atrações, as roupas dos apresentadores e a trilha sonora. “Foi muito interessante poder trabalhar quase todos os programas ao mesmo tempo, pois pudemos fazer uma linguagem conjunta e uniforme, de forma que os programas falassem entre si”, observou Miguel Lessa, sócio da BL3ND, no mesmo texto.

*Crédito da foto no topo: Martin Péchy/Pexels

Fonte: Meio e Mensagem

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.