A ONG Sea Shepherd apostou em uma campanha forte para mostrar como os plásticos que descartamos de forma errada acabam afetando a vida marinha.

Em parceria com a Tribal Worldwide São Paulo e a DDB Guatemala, a campanha traz imagens de animais sendo torturados por sacolas plásticas. Essas imagens em 3D foram produzidas pelo Notan Studio.

Em comunicado, a ONG ressalta: “Uma simples sacola plástica parece inofensiva, mas pode representar sofrimento extremo – e até a morte – para milhares de animais nos oceanos”, escreve.

Para Guiga Giacomo, diretor executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo a campanha pretende alcançar o maior número possível de pessoas, “conscientizando o público para o fato de que, com passos pequenos e fáceis, podemos garantir que cenas terríveis como essas não aconteçam.”

Reduzir o uso de plástico no dia a dia não é tão difícil quanto pode parecer. Evitar o uso de canudos, copos, sacolas e outros itens não retornáveis já é um bom começo.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.