As atividades de março tratam de obras importantes do patrono do museu, além da prática da encadernação de capas de livros e do lançamento de um trabalho inédito

A Casa Mário de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546 – São Paulo / SP) preparou uma programação com palestras e oficinas sobre literatura para o mês de março. Abrindo a programação, hoje (14), das 14h30 às 17h, a jornalista Marlene Laky coordenará a oficina Era uma vez uma capa, sobre encadernação de livros. Nessa atividade educativa, os participantes poderão conhecer o processo de encadernação de capas e colocar em prática o conteúdo abordado durante os encontros, criando seus próprios trabalhos. São oferecidas 20 vagas para a oficina, que também acontecerá nos dias 21 e 28. Logo depois, das 19h às 21h, acontece o lançamento do livro Correspondência Mário de Andrade & Alceu Amoroso Lima, publicação que integra a coleção Correspondência de Mário de Andrade, da Edusp e do IEB-USP e que, nesta edição, conta com a parceria da Editora PUC-Rio. Já o professor Marcos Antonio de Moraes ministrará a palestra Diálogos com Mário de Andrade por meio de correspondências, no dia 16, das 16h às 18h. A proposta é abordar a relação estabelecida entre Mário e seus correspondentes. E no dia 30, das 16h às 18h, a professora Flávia Toni comandará a palestra 30 anos do Dicionário Musical Brasileiro, livro de Mário de Andrade, organizado pela docente juntamente com Oneyda Alvarenga e publicado em 1989. Todas as atividades são gratuitas, para participar basta se inscrever pelo site do museu.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.