Após um incômodo silêncio, finalmente o Facebook se manifestou oficialmente sobre os problemas que tiraram parcialmente do ar o Facebook, o Messenger o WhatsApp e o Instagram na última quarta-feira, dia 13 de março.

“Ontem, como resultado de uma mudança na configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos aplicativos e serviços. Nós agora já resolvemos essas questões e nossos sistemas estão se recuperando. Sentimos muito pelo inconveniente e agradecemos pela paciência de todos”, disse a empresa em comunicado publicado no… Twitter.

O Facebook identificou os problemas na mesma tarde em que eles surgiram e informou que não foram causados por nenhum tipo de ataque ou excesso de tráfego. Usuários de todo o mundo reportaram que os aplicativos da empresa não carregavam os conteúdos da timeline ou não permitiam criar ou compartilhar postagens. Alguns até receberam mensagens de que o Facebook estava fora do ar para manutenção. O problema, claro, gerou bons resultados para as concorrentes.

Em relação às empresas e páginas que utilizaram a plataforma para divulgar produtos, impulsionar postagens e demais investimentos, o Facebook está considerando ressarci-los.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.