Laerte Vieira está de volta à TV Gazeta de São Paulo. Angela Bittencourt troca o Valor Econômico pela Empiricus. Max Gehringer deixa a grade diária da CBN

Âncora está de volta à TV Gazeta

Emissora mantida pela Fundação Cásper Líbero, a TV Gazeta reforça o seu time de apresentadores do departamento de jornalismo. Na última semana, o canal se acertou com o âncora Laerte Vieira. Trata-se de reedição de parceria. O comunicador já foi contratado da casa e volta ao veículo de comunicação após quatro anos.

Em seu retorno à TV Gazeta de São Paulo, Laerte Vieira assumiu o posto de âncora do ‘Jornal da Gazeta’. Exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, o noticiário também é apresentado por Luciana Magalhães. Técnico e bacharel em comunicação, Laerte Vieira segue com seus trabalhos no meio radiofônico. Há mais de 20 anos, ele é a voz padrão da CBN, marca pertencente ao Grupo Globo.

Empiricus contrata colunista do Valor

Além de ser sócia do site O Antagonista e manter vídeos ativos no YouTube, a Empiricus investe ainda mais em produções de conteúdo. No fim de fevereiro, a publicadora voltada ao mercado financeiro foi buscar na mídia impressa sua mais nova funcionária. A empresa contratou a colunista Angela Bittencourt, que estava desde 2010 no Valor Econômico. Cabe a ela organizará podcasts, a newsletter diária Day One e textos quinzenais para a série ‘Palavra do Estrategista’.

Formada em 1980 pela Universidade de Brasília (UnB), a mais nova integrante da Empiricus trilhou carreira na imprensa. Antes do Valor Econômico, de onde saiu uma semana antes de se acertar com o novo emprego, Angela Bittencourt foi colunista de economia e finanças de Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e Agência Estado.

Max Gehringer não grava mais comentários diários para a CBN (Imagem: divulgação)

Comentarista se despede da programação diária da CBN

A última semana de fevereiro também representou baixa para a CBN. A emissora deixou de contar com os comentários diários de Max Gehringer. Há 15 anos no veículo, ele fez questão de dizer que espera continuar na empresa. Informações indicam que o especialista em dicas de carreira participará de projetos especiais.

“Não tenho nenhum interesse de me desligar da CBN depois de 15 anos. Isso é uma vida. Espero poder continuar contribuindo”, disse Max Gehringer em entrevista aos apresentadores do ‘Jornal da CBN’: Milton Jung e Cássia Godoy.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.