Nesta semana, portal de notícias estreou páginas de Reinaldo Azevedo e Jean Wyllys. Jamil Chade, por sua vez, havia entrado para a equipe de blogueiros do UOL em fevereiro

Reinaldo Azevedo fora da Rede TV

Acabou de vez a parceria de Reinaldo Azevedo com a Rede TV. Semanas após deixar a participar do ‘Rede TV News’, o jornalista também deixou a equipe de blogueiros vinculada ao site da emissora. Por lá, o último texto foi publicado em 2 de março. Nesta quarta-feira, 6, ele estreou no UOL, juntando-se a outros blogueiros do portal de notícias. Com o tempo, avisou o jornalista, o acervo da página será migrado de um endereço para outro. Além de “Tio Rei”, o veículo anunciou no mesmo dia acerto com o ex-deputado Jean Wyllys.

Ex-parlamentar e atual blogueiro

Diferentemente de Reinaldo Azevedo, que produz textos diários, a contribuição de Jean Wyllys para o UOL se dará de forma quinzenal. A página do ex-parlamentar, que abriu mão de assumir o terceiro mandato como deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro após receber ameaças de morte, será abrigada no Universa, área do Universo Online dedicada a pautas relacionadas ao público feminino. Os conteúdos serão enviados por ele diretamente da Alemanha. Ele está na Europa desde que tornou público o combo de ameaças que vinha recebendo em ambientes virtuais.

Diretor de conteúdo do UOL, Murilo Garavello analisa o perfil dos novos blogueiros da casa. “Os dois têm opiniões divergentes – e qualificadas – na maioria dos assuntos. A contratação dos dois reforça nosso compromisso com a pluralidade, um pilar fundamental do jornalismo”, disse o executivo, que está à frente da redação do portal desde novembro de 2018, quando foi escalado para substituir Rodrigo Flores.

Jamil Chade: do Estadão para o UOL

Jean Wyllys não é o único integrante do time de blogueiros do UOL a colaborar a partir do exterior. Ex-correspondente internacional do Estadão, Jamil Chade iniciou parceria com o maior portal de notícias do país no dia 22 de fevereiro. Baseado em Genebra (Suíça), o jornalista escreve sobre diversos assuntos. Entre os conteúdos abordados estão — e estarão — reportagens e análises sobre a política europeia e escândalos relacionados ao mundo do futebol. Reconhecido no Brasil e no exterior, Jamil Chade carrega troféus no currículo. Entre as contemplações estão duas vitórias no Prêmio Comunique-se. Ele se sagrou vencedor da categoria ‘Correspondente no Exterior – Mídia Escrita’ em 2011 e 2013.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.