Jornalista estará à frente do ‘Capital Mulher’. Apresentado pela jornalista Mariana Kotscho, atração será transmitida semanalmente pela Rádio Capital

A semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher chegará ao fim com novidade midiática para o público feminino. Neste sábado, 9, estreia na Rádio Capital de São Paulo o ‘Capital Mulher’. Com uma hora de duração, indo ao ar das 11h às 12h, o novo programa terá o comando da jornalista Mariana Kotscho.

Como o nome sugere, as pautas da atração irão girar em torno do universo das mulheres. A cada edição, um tema central será discutido, com direito a entrevistas, reportagens e debates. Além da apresentação de Mariana Kotscho, o ‘Capital Mulher’ terá outra integrante. O programa contará com a produção da também jornalista Gabriela Tornich Moreira.

A primeira edição da atração semanal terá teor especial. Será levada ao ar entrevista com a farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes. Trata-se da personagem que inspirou a criação da lei federal que pune agressores de mulheres. Na estreia, o programa receberá no estúdio a inspetora superintendente da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Elza Paulina de Souza.

‘Capital Mulher’. Programa da Rádio Capital terá apresentação de Mariana Kotscho e produção de Gabriela Tornich Moreira

“[Vamos] falar de violência contra a mulher. Para conscientizar poder público e sociedade. Conto com a audiência de todas vocês. Juntas somos mais fortes!”, comenta Mariana Kotscho sobre o ‘Capital Mulher’. Os assuntos debatidos irão para além do dial. Fora o 1040 AM, os conteúdos estarão disponíveis no aplicativo, site e redes sociais da Rádio Capital. O público poderá participar por meio de contato via WhatsApp (11 983-345-777) e telefone (11 3053-1040).

Maria da Penha: entrevistada na estreia do ‘Capital Mulher’ (Imagem: arquivo pessoal/Mariana Kotscho)

Mulher & mãe. Rádio & TV

Reforço no time de apresentadores da Rádio Capital, Mariana Kotscho segue com o seu projeto televisivo. Ao lado de Roberta Manreza, ela permanece no comando do ‘Momento Papo de Mãe’. Com duas edições diárias, com vinte minutos de duração cada, o programa ocupa a grade da TV Cultura de São Paulo de segunda a sexta-feira, às 11h45 e às 17h45.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.