Grupo Planeta lança campanha para o Dia da Mulher e reúne diversas escritoras, entre elas Milly Lacombe, para contar sobre sua luta por reconhecimento no meio literário

O Grupo Planeta, 7º maior grupo editorial do mundo, realiza pela primeira vez uma campanha latino-americana para o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8). Com o mote #AgoraNosLeem /#AhoraSiNosLeen, a ação busca valorizar a luta histórica das mulheres por espaço na literatura. A campanha contará com um vídeo que reúne uma autora de cada país em que a Planeta está presente (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, México, Equador e Uruguai) falando sobre como foi o caminho para se tornar uma escritora, além de reforçar a importância da representatividade feminina no meio literário. A escritora que representará o Brasil será a jornalista Milly Lacombe (foto ao lado), autora do livro O ano em que morri em Nova York. A ação também celebra nomes como Jane Austen, as irmãs Brontë, Mary Ann Evans, que usaram pseudônimos masculinos para serem publicadas, e J.K Rowling, que acatou a sugestão de um editor de abreviar o seu nome – Joanne – ao assinar o livro Harry Potter.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.