A Amazon lançou um canal próprio para a exposição de produtos, 24 horas por dia. Se a ideia te faz lembrar do famoso canal Polishop, é isso mesmo, só que com o nome de Amazon Live e transmissão online.

O Amazon Live fica hospedado dentro do site da Amazon e traz uma programação ao vivo igual ao dos famosos canais de compras, apenas com a oferta da mais diversa variedade de produtos que podem ser encontrados no site. E é claro que a empresa utiliza o meio online para já oferecer o link de compra do produto enquanto a propaganda é transmitida.

Segundo Gene Marks, da Forbes, além das oportunidades em potencial que os revendedores da Amazon agora têm com o novo canal online, a ferramenta surge como uma solução, principalmente para as centenas de pequenos varejistas que vendem produtos na plataforma.

Junto com o Amazon Live, a empresa também lançou o Amazon Live Creator, um novo aplicativo para os vendedores dos Estados Unidos que usam dispositivos iOS.

O app também permite que marcas menores produzam programação ao vivo a partir de um dispositivo móvel para exibir seus produtos e responder às perguntas dos consumidores de forma bem simples.

Apesar do público já conseguir conferir o lançamento, é interessante observar que a Amazon não fez quase nenhuma divulgação sobre a novidade.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.