Livro reúne citações, imagens e entrevistas dos maiores fotógrafos do mundo e revela o que eles consideram mais importante em seus trabalhos

Por meio de uma cuidadosa seleção de citações, imagens e entrevistas, a obra Fotógrafos sobre a fotografia (G.Gili, 128 pp, R$ 85 – Trad.: Edson Furmankiewicz) revela o que os mestres da fotografia consideram mais importante em seu trabalho. A obra pode ser vista como uma extensão da série Leia isto se quer tirar fotos incríveis, do mesmo autor, Henry Carroll. Enquanto a série fornece uma base para os aspectos técnicos da fotografia, este livro oferece uma introdução aos aspectos filosóficos, com diferentes opiniões que variam do pessoal ao prático, do esotérico ao esclarecedor. Com o texto instrutivo e perspicaz, o leitor irá descobrir como os gigantes de cada gênero desenvolveram seus estilos visuais distintivos e as ideias que sustentam sua prática. O livro conta com citações de grandes fotógrafos como Nobuyoshi Araki, Maisie Cousins, Tacita Dean, Irving Penn, Harley Weir, Garry Winogrand, entre outros.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.