A senadora Eliziane Gama (PPS-MA) criticou nesta quarta-feira (13) o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que classificou a luta de Chico Mendes (1944-1988)  com “irrelevante” em entrevista no programa Roda Viva da TV Cultura. Para Eliziane, que desagravou a memória de Chico Mendes, o ministro demonstrou descompromisso com a preservação ambiental.

— Portanto, eu gostaria de reafirmar aqui a minha total, não apenas diria indignação, mas a minha tristeza pelo Brasil. Porque nós vivemos tantas tragédias ambientais nos últimos tempos. Ouvir declarações equivocadas de quem a gente espera trabalhar pelo Brasil é algo que nos traz muita tristeza. Mas que não é novidade, sobretudo pelo ministro, que tem condenações nessa área e que infelizmente está na frente da política ambiental — disse a parlamentar.

A senadora disse que não se pode admitir que Ricardo Salles, responsável pela política ambiental do país, ainda procure acusar o ambientalista daquilo que combatia. Eliziane lembrou que a importância de Chico Mendes é fato notório, reconhecido por todos, inclusive em nível internacional.

— Ele foi assassinado exatamente pela sua luta incansável de proteção ambiental e de proteção da Amazônia — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Senado Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.