O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,2% na primeira prévia de fevereiro. A taxa é superior à registrada na prévia de janeiro (0,03%). De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com o resultado divulgado hoje (11), o IGP-M acumula taxa de 6,88% em 12 meses.

A alta da taxa de janeiro para fevereiro foi puxada pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que registrou inflação de 0,22% na prévia de fevereiro. Em janeiro, o subíndice havia registrado deflação (queda de preços) de 0,13%.

Marcello Casal/Agencia Brasil

Por outro lado, o Índice de Preços ao Consumidor, que mede a variação do varejo, e o Índice Nacional de Custo da Construção, registraram quedas nas taxas de inflação.

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor caiu de 0,38% para 0,14%. Já a taxa do Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 0,27% para 0,25%.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.