Evento realizado pela Libre em parceria com a Livraria Blooks e o Estação Net Cinema irá oferecer uma programação especial para as crianças

© Renan Lima

Estimular o prazer da leitura. Esse é o objetivo do Verãozinho dos Livros, evento que acontece nesse fim de semana (9 e 10), no Estação NET Rio, (Rua Voluntários da Pátria, 35 – Rio de Janeiro / RJ), das 10h às 14h. Realizado pela Liga Brasileira de Editores (Libre), Livraria Blooks e Estação Net Cinema, o evento terá uma programação com brincadeiras, oficinas de musicalização e de sonorização, teatro e comidas, no saguão do cinema, além de uma feira de livros. Também ocorrerão sessões dos filmes Como treinar o seu dragão 3 e WiFi Ralph, às 12h, com ingressos promocionais. No sábado, às 10h30, a atração da festa será a encenação de Verão da bicharada, com Rosana Mont’Alverne. O domingo contará com uma oficina de musicalização, às 10h, que convidará os participantes a tirarem sons de objetos de uso cotidiano. Às 10h30, a psicopedagoga e blogueira Isabella Zappa conversará com os pais sobre como escolher livros para as crianças. Depois, às 11h30, na oficina de sonorização, o desafio será a criação de uma trilha sonora. “Nosso Verãozinho é um convite para a família mergulhar no prazer da leitura e das boas histórias. Como na Primavera Literária, a ideia também é aproximar o editor do público leitor, dando mais visibilidade às editoras independentes e à nossa bibliodiversidade”, conta Raquel Menezes, presidente da Libre. Editoras como Pinakotheke, Memória Visual, Editora 34, Pallas, Pallas Mini, Grupo Autêntica, Semente Editorial, Bambolê, Editora Piu, Outras Letras, Oficina Raquel, Polén, Ibis Livros e Aletria participam do evento.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.