A Mastercard lançou uma assinatura sonora como parte da renovação da identidade da marca. A ideia do projeto é que onde quer que os consumidores se engajem com a Mastercard em todo o mundo, seja em ambientes físicos, digitais ou de voz, a mesma melodia seja reconhecida, proporcionando uma familiaridade simples e direta.

O lançamento vem logo após a recente reformulação da identidade visual da empresa, que retirou o nome do logo e agora apresenta apenas o símbolo.

A produção da melodia da Mastercard contou com músicos, artistas e agências de diferentes lugares, com destaque para o músico e produtor Mike Shinoda, conhecido por seu trabalho na banda Linkin Park.

Falando assim, parece que o resultado é canção, mas, na verdade, trata-se de uma melodia semelhante a um toque de telefone, pensada para se adaptar em todos os gêneros e culturas, para garantir uma entrega sonora local e contextualmente relevante.

Segundo Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard, o som “acrescenta uma nova e poderosa dimensão à nossa identidade de marca e é um componente importante para as pessoas reconhecerem a Mastercard hoje e no futuro”.

A melodia Mastercard servirá como assinatura sonora da empresa, e se estenderá a muitos recursos, de partituras musicais, logotipos de som e toques, até música de espera e sons de aceitação em pontos de venda.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.