Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Deputado Marcelo Álvaro Antônio, nomeado ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (06) para tomar posse como deputado federal. Eleito com pouco mais de 230 mil votos, ele foi o único a não comparecer à cerimônia de posse na Câmara dos Deputados na última sexta-feira (1º), por razões médicas. Ele tinha até 60 dias de prazo para tomar posse.

Por meio de rede social, o ministro informou que deverá retomar as atividades na pasta nesta quinta-feira (7), logo após se licenciar do mandato de deputado. O primeiro suplente da legenda é Eneias Reis (PSL-MG).

Outros
Os ministros da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS); Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Casa Civil; e Osmar Terra (MDB-RS), da Cidadania, já estão licenciados dos mandatos e despachando nos ministérios.

A suplente da ministra da Agricultura na Câmara é Bia Cavassa (PSDB-MS); do ministro da Casa Civil é Marcelo Brum (PSL-RS); e do ministro da Cidadania é Darcísio Perondi (MDB-RS).

Secretários
Os suplentes Evandro Roman (PSD-PR), Ted Conti (PSB-ES), Reinhold Stephanes Junior (PSD- PR) tomaram posse na Câmara em razão do licenciamento dos titulares, que são, respectivamente: Ney Leprevost PSD-PR), Paulo Foletto (PSB-ES) e Sandro Alex (PSB-PR). Eles assumiram secretarias de estado.

Fonte: Câmara dos Deputados

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.