Crédito das fotos: Divulgação

Mais de mil pessoas participaram da primeira edição do Mutirão do Emprego da Professora Sônia em Carapicuíba, na tarde da última terça-feira, 22. O mutirão selecionou trabalhadores para as vagas de atendente, copeira, supervisor, operador de caixa, garçom, entre outras.

As mais de 90 vagas disponíveis atraíram trabalhadores de Carapicuíba e cidades da região, que formaram uma grande fila em frente às universidades Anhanguera e Uninter, no calçadão.

“A busca por uma recolocação profissional não está fácil para muito trabalhadores. Enquanto o país não voltar a gerar vagas, acredito que os governos precisam ampliar os programas de auxílio e capacitação dos profissionais que estão fora do mercado de trabalho e prepará-los para novas oportunidades”, disse a Professora Sônia.

Por volta das 17 horas, as empresas que estavam selecionando os candidatos haviam atendido mais 800 candidatos. A próxima edição do Mutirão ocorrerá na próxima terça-feira, 29, de janeiro, em Carapicuíba.

 

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.