O Louvre divulgou seu balanço com o número de visitantes de 2018. Foram mais de 10 milhões de pessoas circulando pelo museu no ano passado, o que significou um aumento de 25% nas visitas em relação a 2017.

O interessante é que o museu aproveitou para agradecer ao casal The Carters – Beyoncé e Jay-Z – pelo maior número de visitantes. O Louvre acredita que a gravação do clipe “Apeshit” em seus salões ajudou a aumentar o interesse do público pelo museu e, consequentemente, a a atrair mais visitantes.

No clipe, que é uma verdadeira obra de arte (com o perdão do trocadilho), aparecem obras como a “Mona Lisa”, a “Vitória de Samotrácia” e “A Coroação de Napoleão”. E para capitalizar o público do vídeo, o Louvre adicionou uma tour de 90 minutos pelas galerias e pinturas do clipe.

De acordo com o recente comunicado do museu, “Apeshit” ajudou a “estabelecer um recorde global de atendimento em 2018”. Mas o Louvre também faz questão de ressaltar que uma exposição focada nas obras do artista francês Eugène Delacroix, bem como a abertura do Louvre Abu Dhabi no fim de 2017 também foram pontos importante para aumentar o número de visitantes e a reputação global do museu.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.