Retomadas nesta segunda-feira (7), as ações da Operação Acolhida levarão até quarta-feira (9) 87 pessoas para abrigos em Aracaju (SE) e Guarulhos (SP). O grupo será transportado em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em parceria com a Casa Civil da Presidência da República e organizações não-governamentais, as Forças Armadas se dedicam a levar imigrantes venezuelanos que estão vivendo em Roraima para outros estados do País. 

Processo

Ao todo, 3.271 venezuelanos já passaram pela interiorização em 29 cidades de 13 estados. Enquanto isso, em Pacairama e Boa Vista, em Roraima, porta de entrada desses imigrantes, 5,7 mil venezuelanos estão distribuídos em 13 abrigos.

O processo de interiorização dos imigrantes começou em abril do ano passado. Com a medida, os imigrantes recebem vacinas e também uma carteira de trabalho. A ideia é que eles consigam se inserir no mercado no novo estado.

Fonte: Ministério da Defesa

Fonte: Governo Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.