Em visita às obras da segunda ponte do Rio Guaíba, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (11/01), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Santos Cruz, se reuniram com o prefeito da cidade, Nelson Marchezan Jr., e diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para aproximar o Executivo Municipal das instâncias federais no intuito de acelerar o cronograma de obras da ponte.

> Saiba mais: Governo assina contrato de concessão da Rodovia de Integração do Sul

“Vamos precisar fazer um esforço coletivo, que vai envolver o governo federal, o governo do estado, prefeitura e o DNIT para que a gente possa avançar na realocação das pessoas que vivem na região e consiga deixar tudo bem encaminhado para a conclusão dessa obra”, avaliou o ministro.

Na reunião, foi firmado um compromisso para que a prefeitura acompanhe a situação de perto e faça parte do planejamento estratégico, incluindo as questões fundiárias ligadas à ponte. O objetivo desse alinhamento é que a ponte já esteja totalmente integrada à infraestrutura urbana da região no primeiro semestre de 2020.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fonte: Governo Federal

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.