Depois de virar meme durante o Globo de Ouro 2019 aparecendo ao fundo de diversas fotos de famosos no tapete vermelho, a “garota da água” ganha uma nova explicação. A modelo Kelleth Cuthbert não roubou a cena por acaso. Sua aparição, assim como os cliques, eram parte de uma ação da marca Fiji Water.

De acordo com um representante da empresa, a fotógrafa Stefanie Keenan da Getty Images STUDIO, estava no local especialmente para tirar fotos destinadas a “elevar” a Fiji Water. O briefing da marca declarava que sua prioridade era tirar fotos das celebridades segurando ou bebendo a água Fiji.

Acontece que os artistas não estavam cooperando, muito devido ao clima mais frio. Como ninguém estava realmente bebendo a água, a ideia foi aproveitar a modelo colocando-a estrategicamente atrás das celebridades. “Ela estava limitada a uma área muito pequena do tapete, mas teve a ideia de aparecer como embaixadora da Fiji em algumas cenas”, disse Kirstin Benson, vice-presidente de entretenimento global da Getty, ao Business Insider.

A marca de água mineral Fiji já é tradicional nos bastidores de inúmeras premiações, desfiles e outros eventos importantes. “Por mais de uma década, a Fiji Water orgulhosamente manteve presença em eventos de alto nível, incluindo grandes prêmios, festivais internacionais de cinema e estreias de filmes”, disse Fiji em um comunicado.

Mesmo sendo uma ação, valeu o meme!

[ATUALIZAÇÃO: 10/12/2019, 17:15] A revelação que as fotos da “garota da água” eram, na verdade, uma ação da Fuji Water não pegou bem para a marca. Segundo a jornalista Ana Maria Bahiana, o Globo de Ouro está escindindo o contrato com a marca, que era uma das patrocinadoras da premiação. Já os agentes e divulgadores dos artistas que foram “fotobombados” estão exigindo a remoção das fotos da mídia.

Quanto à Getty Images, que clicou as fotos, ainda não há nenhum comunicado. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.