A Ikea coloca no mercado, a partir do dia 1º de abril, os modelos Fyrtur e Kadrilj, persianas inteligentes que prometem ter valores mais acessíveis para o público.

As persianas são feitas de um tecido block-out e acabamento opaco que bloqueiam completamente a luz solar. Elas são controladas remotamente e usam uma bateria de íons de lítio que pode ser carregada através de um cabo USB, não precisando de nenhuma instalação elétrica. A empresa não forneceu dados sobre os ciclos da bateria.

É possível controlar a abertura das persianas com um comando remoto, além de integrar as cortinas com assistentes virtuais como a Alexa, o Google Assistant ou o Home Kit.

As persianas ainda não tem preço definido nos Estados Unidos, mas na Europa os modelos serão vendidos pelos valores de 99 e 119 euros, referente aos equipamentos com menos e mais opacidade, respectivamente.

Vale ressaltar que nos Estados Unidos, o valor de equipamentos semelhantes fica entre US$ 300 e US$ 500.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.