“Canal campeão” se organiza para tirar o ‘É Gol’ da grade. Nova atração terá debates e contará com o comando do jornalista Carlos Cereto, atual repórter do próprio SporTV

Um novo programa (ainda sem nome definido) ganhará vez no SporTV a partir de 21 de janeiro. A atração será exibida de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, ficando entre o ‘Redação’ e o ‘Seleção SporTV’. O conteúdo que estreará será apresentado por Carlos Cereto. Há anos no SporTV, o jornalista trabalha como repórter de campo e comentarista de atrações da emissora esportiva.

Sob comando de Carlos Cereto, a atração entra no lugar do ‘É Gol’. Para a direção do SporTV, a produção que conta com a dupla Domitila Becker e Lucas Strabko não vem registrando bons resultados na audiência dos últimos meses. Com isso, o programa sairá do ar um mês após Lucas Strabko, também conhecido por “Cartolouco”, ser punido pelo canal. De acordo com o site Observatório da Televisão, ele foi suspenso no início de dezembro. O motivo? Se referir ao Fortaleza como time “pequenininho”.

Polêmica

A coluna destaca que o programa de Carlos Cereto vai tratar de assuntos mais polêmicos. A ideia do SporTV é ter mais embates, um estilo diferente ‘Redação’ e do ‘Seleção’. O “canal campeão” quer, inclusive, “brigar” pela audiência com concorrentes da TV aberta no disputadíssimo horário do almoço. Por ter um perfil que atinge mais o público paulista e a linguagem popular, a direção do canal decidiu (depois de realizar pesquisas internas) que Carlos Cereto será o apresentador do programa. Em sua segunda passagem pelo veículo, o jornalista soma 18 anos de casa. Para a missão como apresentador, ele está de mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Ao vivo

Além de melhorar a audiência no início de tarde, a ideia da direção do SporTV é amarrar o trilho de programas ao vivo em dois pilares: dinamismo e informação com mais leveza, com atrações que irão ao ar desde manhã até o fim da tarde. Para isso, o canal da Globosat conta com um time para lá de competente. Janaína Xavier, Marcelo Barreto e André Rizek são os craques dessa jornada diária. A emissora esportiva prepara, ainda, outras novidades, como a entrada de Glenda Kozlowiski no ‘Tá na Área’ a partir do dia 21 de janeiro.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.