Declaração foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Ministro-chefe da Secretaria de Governo reforça posicionamento do governo federal sobre verbas publicitárias

Ao afirmar que uma imprensa livre é garantia de democracia no país, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende democratizar as verbas publicitárias e rever o método de liberação desses recursos. Segundo ele, essas verbas não vão privilegiar determinadas empresas.

As declarações foram feitas na segunda-feira, 7, durante cerimônia de posse dos presidentes dos bancos públicos.

Mais cedo, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, também falou sobre o assunto. Disse que o governo deve estar aberto à imprensa, fornecendo dados e informações para o combate à corrupção. Segundo o ministro, é a imprensa que tem um importante papel no combate a irregularidades.

A declaração foi feita em entrevista ao site do Planalto. O ministro Santos Cruz explicou também como serão os trabalhos em diversos setores da presidência.

“Quanto mais você informar a população, mais mobilizada ela vai se manter”, afirmou o ministro. Santos Cruz é engenheiro civil por formação e general-de-divisão do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Cruz é de Rio Grande (RS). Possui graduação na Academia Militar das Agulhas Negras, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

“Quanto mais você informar a população, mais mobilizada ela vai se manter”

A Secretaria de Governo, por exemplo, vai cuidar do relacionamento com prefeitos e governadores; e a Secretaria de Articulação Social é o canal por onde os segmentos da sociedade podem ter acesso à Presidência.

Já a articulação política, a relação com Congresso, está a cargo da Casa Civil, sob os cuidados do ministro Onyx Lorenzoni.

Leia mais:

***** ***** ***** ***** *****

Reportagem: Kariane Costa

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.