O TikTok é atualmente o grande fenômeno do mundo dos aplicativos para celular. Com meros dois anos de vida, o app de dublagem caiu nas graças do público e ganhou um verdadeiro boom de downloads no último ano, ganhando lugar de destaque nas listas de mais baixados de 2018 e chegando a atrair até mesmo o interesse de gravadoras por sua plataforma.

Todo este crescimento exponencial do aplicativo – que alcançou a marca de 500 milhões de usuários nos últimos meses – parece se consolidar agora em busca do verdadeiro mainstream, uma meta que começa a ser desenvolvida com a primeira campanha publicitária da empresa possuída pela chinesa ByteDance. Criado para o mercado britânico bem a tempo do Natal, o comercial segue a linha breve dos vídeos do TikTok, em meros onze segundos introduzindo ao público o esquema “instantâneo” e “zuero” do app em frases como “Shake It” e “Remake It”. Veja acima.

O ponto mais interessante da peça, porém, é o interesse claro do app em divulgar sua marca aos setores mais maduro do público. Com a imensa maioria de seus usuários sendo jovens, o anúncio nem esconde o aceno às faixas etárias mais experientes, seja no tema natalino ou no slogan “Vamos celebrar a chatice”.

Fonte: B9

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