Workshop Ferramentas para o jornalismo financeiro será realizado em fevereiro, na Colômbia. Com inscrições abertas, projeto valoriza o trabalho de profissionais da América Latina, incluindo brasileiros. As inscrições estão abertas

A Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano (FNPI, na sigla em espanhol) está com inscrições abertas para o workshop Ferramentas para o jornalismo financeiro. O treinamento será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2019 em Medellín, na Colômbia. As inscrições devem ser feitas até 10 de janeiro via formulário online. Serão selecionados cinco repórteres colombianos e outros 13 profissionais da América Latina que trabalhem com jornalismo econômico, incluindo brasileiros.

(Anúncio)

Os escolhidos serão instruídos pelo jornalista Luis Miguel González (El Economista). Entre as linhas temáticas abordadas no workshop estão a estrutura e os componentes do setor financeiro, a audiência do tema, os gêneros e formatos mais adequados, e os dilemas éticos da cobertura neste campo do jornalismo. A organização fornecerá alimentação, hospedagem e passagens aéreas para quem for selecionado.

Os interessados devem enviar uma autobiografia com ênfase em sua experiência jornalística e nas suas motivações para participar do seminário. Além disso, devem fornecer uma carta de referência emitida por algum meio de comunicação e submeter algum trabalho jornalístico de sua autoria com publicação nos últimos seis meses.

workshop ferramentas para o jornalismo financeiro - inscricoes abertas
(Imagem: divulgação)

Serviço

O quê?
Workshop ferramentas para o jornalismo financeiro

Quando?
Dias 7 e 8 de fevereiro

Como se inscrever?
Até 10 de janeiro – pelo formulário online

Onde?
Medellín – Colômbia

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.