Nesta temporada 2018, nas duas categorias realizadas pela Stock Kart, que são: SPEED às segundas-feiras em horário noturno, e RACING aos domingos, à tarde, ambas com as corridas sempre sendo realizadas no KGV – Kartódromo da Granja Viana, a definição do campeão só saiu na última etapa, onde a atenção e o nervosismo tomou conta dos pilotos.

Na SPEED, Jayme Nunes, estava um ponto atrás de Alexandre Nishida, que no decorrer da temporada liderou a tabela de classificação, sendo seguido de perto pelo piloto Antônio Lopes, além do próprio Jayme.

Na última etapa, Jayme largou à frente de Nishida, que teve problemas com seu kart e acabou abandonando a prova antes do seu término. Com isso, sagrou-se campeão, um título que ele vinha almejando há alguns anos e que não deixou escapar dessa vez.

O nervosismo de Nunes, antes da corrida, era nítido e por pouco não o atrapalhou na prova…. Mas, tendo guiado as últimas voltas com a maior atenção e concentração possível, comemorou dentro do próprio kart o título da categoria ao tomar a bandeira quadriculada.

O piloto Antônio acabou chegando em P2, o que o fez subir para a mesma posição na classificação geral da categoria, seguido por Nishida.

Na RACING as pontuações da tabela já indicavam um campeão, Kleberson Silva, que já estava a alguns pontos à frente dos seus adversários e lhe dava uma boa tranquilidade para completar a prova, podendo até chegar duas posições atrás dos seus adversários diretos, que eram Alexandre Nishida e Dênis Motta, porém, nesta última etapa, por ser um mini endurance, a pontuação era diferenciada, o que fez com que as estratégias para a troca obrigatória de kart fossem determinantes para um bom resultado no final.

A prova foi dividida em duas baterias e os três pilotos decidiram efetuar a troca na mesma parte da corrida, o que garantiu as posições finais idênticas à classificação geral, sendo Kleberson em P1, sagrando-se campeão da categoria, seguido de Nishida e Dênis. Com essa divisão, o pódio final da corrida foi preenchido com pilotos que não conseguiram subir no mesmo nesta temporada, e a satisfação e alegria era visível entre os participantes.

As inscrições para 2019 na Stock Kart já estão abertas e a temporada promete um desafio ainda maior, pois teremos corridas de mini endurance e etapas com karts Parolin, que serão intercaladas no decorrer do ano trazendo novas disputadas acirradas.

Está temporada teve o apoio da Doin Motors, i9 Corporation, Usina Bela Vista, Ligue Imóveis, Fredy Kart e do site KartSP.com.br

Saiba mais em www.stockkart.net.br.

 

STOCK SPEED – CLASSIF. FINAL STOCK RACING – CLASSIF. FINAL
POS PILOTO POS PILOTO
 Jayme Nunes  Kleberson Felix
 Antônio Lopes  Alexandre Nishida
 Alexandre Nishida  Denis Motta
 Christian Doin  Robson Andrade
 Rossano Monteiro  Thiago Araújo
 Humberto Oliveira  Celso Garzone
 Celso Garzone  Arnaldo Cordeiro Jr
 Rafael Bembibre  Alberto Botelho
 Jeferson Tampelli  Gustavo Macena
10º  Rafael F. Jacobson 10º  Rafael Prezoto
11º  Billy Perdigão 11º  Ernesto Oliveira
12º  Wilson Roberto 12º  Matheus Nunes
13º  Allan Furlani 13º  Renan Melo
14º  Frederico Reis 14º  Cleber Martins
15º  Claudio Martins 15º  Lucas Garaschenco
16º  Rafael Stocco 16º  Guilherme Perrucci
17º  Christian Guariglia 17º  Wilson Duarte
18º  Rafael Colozza 18º  Elizeu de Souza
19º  Alexandre Monteiro 19º  Claudio Martins
20º  Cleber Martins 20º  Eduardo Akira
21º  Marcelo Francisco 21º  Ronaldo Lacerda
22º  Ricardo Cabral 22º  Marcelo Francisco

 

 

 

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.