O Spotify lançou uma parceria com a Depaul, instituição que cuida de jovens desabrigados no Reino Unido, e está disponibilizando playlists que não trazem músicas, e sim histórias reais narradas por esses jovens.

Criada pela Publicis London, a campanha traz as histórias de George, 20, Kristina, 20, Fatos, 25, Jecoliah, 19, e Emma, ​​21, disponibilizadas usando títulos de músicas mas de forma pessoal. Quando os usuários clicam nos títulos, a playlist revela a experiência de falta de moradia de cada jovem.

Segundo Mike Thiedke, CEO da Depaul: “Toda experiência de falta de moradia é única, e a diversidade de listas de reprodução demonstra isso. Através do Spotify, esperamos alcançar os ouvintes diretamente para que eles possam entender o que pessoas como George e Fatos experimentaram.”

O projeto quer aumentar a conscientização do público tanto para a realidade dessas pessoas quanto para o trabalho da ONG, e mudar a forma como os jovens encaram o assunto, muitas vezes com preconceito.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.