Os contos completos da escritora Lygia Fagundes Telles são reunidos pela primeira vez em um único volume lançado pela Companhia das Letras

Lygia Fagundes Telles é considerada pela crítica uma das maiores escritoras brasileiras e, sobretudo, uma contista extraordinária. Pela primeira vez, o leitor tem acesso à mais completa antologia de contos da autora, em uma edição especial que inclui, além de suas principais coletâneas, diversos escritos esparsos, há tempos fora de catálogo. Dos primeiros contos, concebidos na juventude, até sua produção mais madura, Lygia exibe sua maestria na narrativa curta, sempre com sensibilidade e sutileza, em textos impecáveis. A edição especial em capa dura de Os contos (Companhia das Letras, 752 pp, R$ 99,90), contém os textos da autora organizados por ordem cronológica e ainda posfácio escrito por Walnice Nogueira Galvão.

Fonte: Publish News

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.