Roseani Rocha
6 de dezembro de 2018 – 12h33

Em vez de uma festa à noite, a P&G escolheu a manhã desta quinta-feira, 6, em São Paulo, para comemorar o aniversário de 30 anos da companhia no País, sua mais jovem subsidiária na América Latina. Na ocasião, antes de falar sobre tendências de consumo, numa apresentação feita pela consultoria WGSN, a empresa lançou a campanha “Um clique = um dia de água pura”, que será divulgada por meio de campanha da Isobar.

O objetivo é que um milhão de pessoas acessem o site www.doeaguapura.com.br, desta quinta-feira até o dia 31 de janeiro de 2019, façam um cadastro e com um clique doem um sachê de purificador de água. Cada sachê, em questão de minutos, torna potáveis até 10 litros de água. “Queríamos uma festa com os brasileiros e para os brasileiros”, afirmou Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil, no encontro do qual participou também o apresentador Rodrigo Faro, que por nove anos atuou em campanhas da P&G como garoto-propaganda.

A ação é um desdobramento do programa Água Pura para Crianças, que a P&G realiza desde 2004 e já forneceu 14 bilhões de litros de água potável a pessoas necessitadas em todo o mundo, por meio de ONGs que atuem nessas comunidades. Tendo apenas 44% de residências com coleta de esgoto  e 35 milhões de pessoas que vivem sem acesso a água potável, o Brasil é um dos focos do programa.

Por outro lado, a camada mais privilegiada da população, que não apenas tem acesso a água potável como ao mundo do consumo torna o Brasil um dos três principais mercados da P&G no mundo em bens de consumo, movimento muito influenciado pelos hábitos locais de higiene pessoal e limpeza da casa.

Em 2019, a P&G inaugurará junto a sua fábrica de Louveira (SP) um Centro de Inovação, no qual atuarão 120 cientistas (globalmente, são 7.500). O objetivo é que eles atuem tendo como foco toda a América Latina.

 

 

 

Fonte: Meio e Mensagem

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.