5 de dezembro de 2018 – 19h28

Tudo começou em 2000, quando o Comida di Buteco surgiu redescobrindo os ícones da cultura brasileira: os famosos “butecos”. A palavra aparece com “u” porque representa os pequenos negócios familiares presentes em todas as cidades brasileiras, de norte a sul do país, cada um com sua particularidade, sabor e curiosidades. O concurso está há 20 anos transformando vidas e fazendo história por onde passa.

O concurso é o primeiro do gênero e desde 2016 a eleição se tornou nacional, contando com a interação do público e jurados. Em 2018, o Comida di Buteco impactou diretamente mais de 6 milhões de pessoas, que visitaram os butecos participantes, gerando forte impacto em toda a produção do setor:
• 630 mil votos
• 6,5 mil empregos gerados
• R$ 140 MM em mídia espontânea
• R$ 210 MM de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor

Para celebrar, em 2019, todos os 630 butecos participantes, nas 21 cidades, apresentarão seus petiscos no concurso com o valor de R$20,00! Estava com saudade? Então, no período de 12 de abril a 12 de maio, visite, deguste e vote no melhor buteco da cidade, que pode se tornar o melhor do Brasil!

O Comida di Buteco é totalmente viabilizado através do investimento de empresas que acreditam na sua causa e no seu impacto, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum dos butecos paga para participar e não são obrigados a consumir nenhum produto dos patrocinadores, mas apresentam espontaneamente uma alta fidelização.

Como principais patrocinadores em 2018 tivemos:
Ambev(Brahma Extra)
Heineken(Amstel, Devassa)
Cerpa
Mc Cain
J Macedo(Dona Benta)
Mondelez(Trident)
Getnet/Mastercard
Tabasco
Muller(Reserva 51)
LVMH(Chandon)
Lactalis(President)
Hypera(Zero Cal)

Fonte: Meio e Mensagem

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.