Constam da pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (6), a partir das 9h, dois recursos ordinários impetrados pela Coligação Todos por Minas e pelo diretório estadual do PSDB contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e seu vice, Antônio Andrade Ferreira. Há também na pauta processos relativos às Eleições de 2018.

No primeiro recurso ordinário apresentado ao TSE, a Coligação Todos por Minas afirma que a máquina pública teria sido utilizada em benefício da candidatura de Fernando Pimentel a partir da realização de eventos oficiais do Governo Federal em cidades mineiras. Segundo a coligação, os eventos tiveram como finalidade obter benefício eleitoral mediante a execução de programas sociais da União.

No segundo recurso, a coligação e o diretório do PSDB estadual sustentam que Fernando Pimentel e seu vice teriam praticado arrecadação e gastos ilícitos e extrapolado o limite de despesas na campanha de 2014.   

A pesquisa aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar o vídeo, em separado, de cada processo julgado. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos.

A pauta está sujeita a alterações.

Confira a pauta da sessão de julgamentos desta quinta-feira (6).

Acompanhe a sessão, ao vivo, pelo canal oficial do TSE no YouTube

Acompanhe também as decisões do TSE no Twitter.

Processos relacionados: ROs 464429 e 537185

Fonte: TSE

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.