2018 está acabando, mas o Burger King aparentemente segue firme para se firmar como a marca com as campanhas mais provocadoras do ano. Depois de ações que foram das profundezas da internet às alturas dos edifícios e passaram por temas contemporâneos como preconceito, eleições e até inteligência artificial, agora foi a vez da rede de lanchonetes se virar contra aquele que é sua maior rival nos negócios: o McDonald’s.

Isso porque o BK lançou esta semana o “Whopper Detour”, uma ação que prevê a venda dos famosos sanduíches Whopper da empresa ao preço de um centavo. O pulo do gato, porém, é que a oferta só será efetivada se a pessoa fizer o pedido próxima ou dentro de uma unidade do Mc. Divulgado a princípio numa mensagem enigmática no Twitter (abaixo) e depois explicada num vídeo no YouTube, a campanha tem como regra que a pessoa baixa o aplicativo do Burger King no celular e esteja a mais ou menos 200 metros de um McDonald’s na hora de fazer o pedido pelo smartphone; daí é só ir até ao restaurante da marca mais próximo para pegar o hambúrguer.

A melhor parte da campanha, porém, é mesmo o vídeo de divulgação. Criado pela FCB New York, o comercial mostra diversas pessoas indo parar no drive-thru do McDonald’s para pedir o Whopper, confundindo os atendentes e tocando o verdadeiro caos nas unidades da rival. Confira acima.

O “Whopper Detour” acontece até o dia 12 de dezembro.

Fonte: B9

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.