Agência internacional de notícias tem 22 oportunidades abertas para estudantes. Programa de estágio da Thomson Reuters contempla quatro cidades do Brasil

O programa de estágio da Thomson Reuters para 2019 está com inscrições abertas. Até o dia 3 de dezembro, a agência de notícias receberá participações de universitários para as 22 vagas oferecidas. Os estudantes selecionados irão atuar em uma das quatro cidades em que a empresa de mídia tem base: Campinas (SP), Criciúma (SC), Juiz de Fora e São Paulo.

Anúncio

A capital paulista é a cidade com mais oportunidades em aberto. Dividida em dois endereços, com operações nos bairros da Barra Funda e Vila Olímpia, a Thomson Reuters divulga que, em São Paulo, dez funções serão atendidas pelo novo programa de estágio. Entre os setores agraciados no processo seletivo para o município estão central de marketing e treinamento. As duas áreas destacam que graduandos em comunicação (marketing, publicidade…) podem concorrer às bolsas.

Editorial de produção

Em São Paulo, há, ainda, outras oportunidades ligadas diretamente a quem cursa comunicação social. Na cidade, a Thomson Reuters tem vaga para “editorial de produção”, “editorial comercial” e “operações de conteúdo” (dois postos). Para as três áreas, é necessário ter inglês intermediário. O mesmo requisito vale para os departamentos de treinamento e central de marketing.

Além da comunicação

Fora a área de comunicação, o programa de estágio da Thomson Reuters prevê a chegada de estudantes para trabalhar em núcleos de programação e administração. Em Campinas, são sete postos: desenvolvimento de produtos, arquitetura de sistemas, desenvolvimento de produtos, produtos, desenvolvimento de customização, suporte premium e suporte a clientes. “Desenvolvimento” e “desenvolvimento testes” são as duas vagas em Criciúma. Para Juiz de Fora, há chance de colaborar com especificação de softwares, testes de qualidade e datacloud.

Como participar?

A Thomson Reuters informa que são dois os pré-requisitos para participar do processo seletivo de seu programa de estágio. Os estudantes precisam ter previsão de concluir a graduação de dezembro de 2019 a dezembro de 2020. Também é necessário ter disponibilidade para estagiar seis horas diárias. Universitários que se encaixem no perfil solicitado devem se candidatar por meio da página divulgada pelo site 99 Jobs (botão “inscrever-se”). Tem, ainda, de preencher o perfil, realizar o teste online e responder a perguntas adicionais.

***** ***** ***** ***** *****

Com informações do site ACidadeON Campinas.

Fonte: Comunique-se

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.