Crédito: Divulgação

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Grajaú está com várias vagas abertas para quem busca uma oportunidade de emprego. As oportunidades são para vários setores que ficam em empresas instaladas na região e em localidades próximas. Com isso, os moradores não precisam se deslocar para longe para buscar uma chance no mercado.

A instalação da unidade só foi possível graças ao empenho do deputado federal Paulinho da Força e do secretário-geral do Solidariedade São Paulo-SP, Dr. Sidney Cruz, que foi diretor regional da Secretaria do Emprego na capital.

“Muitos moradores do Grajaú e região conseguiram voltar ao mercado de trabalho e muitos jovens tiveram a oportunidade de ter o primeiro emprego por meio do PAT. Isso é gratificante”, afirmou Paulinho da Força.

O endereço para as pessoas buscarem por uma oportunidade de trabalho na região é: Rua Pinheiro Chagas, 71, Jardim São José, Grajaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador oferecem os serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de orientação da Secretaria.

Além disso, a população do Grajaú também conta com o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), com o Banco do Povo Paulista (microcrédito), com o Meu Primeiro Emprego e com o Jovem Cidadão.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.