Reativação da ferrovia entres Santos e Cajati é tema de debate na quinta-feira

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (29) a reativação da malha ferroviária entre Santos (no litoral paulista) e Cajati (no interior do estado).

O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que propôs a realização do debate, explica que esse trecho foi concedido, em dezembro de 1998, à América Latina Logística S.A., agora representada pela Rumo Logística.

O parlamentar afirma que o serviço prestado pela concessionária é precário e preocupa-se com a possibilidade de prorrogação ou relicitação do contrato, “o que impactaria diretamente na retomada do processo de reativação da referida malha ferroviária”.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mario Rodrigues Junior; e o diretor-presidente da Rumo Logística, Julio Fontana Neto.

A audiência será realizada a partir das 10 horas, no plenário 14.

Fonte: Câmara dos Deputados

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Central da Pauta.